Conferimos em primeira mão o episódio sobre o reencontro do grande Elenco e a equipe que participou do Castelo Rá-Tim-Bum, além do reencontro a Oreo conseguiu recriar algumas partes do Castelo.
No Início a atriz Cinthya Raquel (Biba) chega a porta do Castelo e lógico o Porteiro aparece e para entrar você precisa decifrar a pergunta do Porteiro.
Quando a Cinthya Raquel entra no saguão do Castelo ela reencontra Rosi Campos (Morgana) e Cassio Scapin (Nino) e a Cobra Celeste. Nesse momento a Nostalgia volta à tona e você começa a lembrar dos episódios junto com eles; toda criança que assistia tinha o sonho de conhecer o Castelo bem de perto e ter o quarto do Nino que possuía a entrada secreta (que depois descobrimos que o contrarregra girava a porta).
Mas além do saguão a Biblioteca estava liberada, nesse momento, todos foram transportados para o Teatro e começa a surgir os outros integrantes do Castelo, conhecemos os atores que deram vida aos Bonecos (Gato Pintado, Mal, Godofredo, Celeste e os icônicos Pif e Paf) e as cantoras que ficavam na casa de passarinhos, para confirmar que a lenda urbana que a Jornalista Sandra Annenberg era uma das cantoras era mentira.
Fizeram uma Homenagem ao ator Wagner Bello (Etevaldo) que morreu no período de gravações e ao ator Sergio Mamberti (Dr Vitor) que faleceu em 2021.
Conhecemos os compositores e também como a ideia do castelo criado e produzido por Cao Hamburger foram surgindo. Logico que não poderia faltar a música do ratinho tomando banho que fez todo o Teatro cantar junto com o Elenco.
O grande reencontro seriado será lançado hoje, 25 de fevereiro, às 22h00 após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora. O especial estará disponível na web a partir de domingo (26), no canal do YouTube de Oreo
Campanha Oreo
Oreo publicou nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.
“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’,
Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.
Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora. ”
Ano passado, Oreo estreou uma campanha histórica – assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made – gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.
Atualmente, a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões no conteúdo da empresa. Para dar continuidade a este feito, Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.