Home > Filmes > O Telefone Preto 2 – Critica

O Telefone Preto 2 – Critica

O Telefone Preto 2 - Critica

O Telefone Preto 2 foi lançado em 16/10 no Brasil mostrando uma sequência ao famoso Sequestrador

A continuação de O Telefone Preto trouxe o retorno de Mason Thames e Madeleine McGraw, como Finney e Gwen adolescentes após quatro anos da morte do Sequestrador.

Ethan Hawke também retorna como o “Sequestrador”, mas como retornar se ele morre no primeiro por uma criança de 12 anos?

Sim, agora O Telefone Preto 2 aborda os poderes de Finney e Gwen tentando descobrir sobre a mensagem que sua mãe deixou.

Gwen começa a ter visões e a receber ligações do telefone preto em seus sonhos, o que a leva a desvendar um novo mistério sobre um grupo de garotos perseguidos em um acampamento de inverno. 

O filme mostra uma abordagem bem mais sombria em relação ao anterior que foca uma História baseada em fatos reais. Gwen acaba entrando em um mundo espiritual através do sonhos e virou uma versão sombria de ” A Hora do Pesadelo”. O Telefone Preto 2 fez alguns efeitos visuais interessantes para mostrar a entrada do Mundo espiritual; o diretor Scott Derrickson e a equipe de produção utilizaram câmeras de filme Super 8 e Super 16 para criar o efeito granulado e amador nas sequências de sonho e flashback de Gwen. 

O Telefone Preto 2 - Critica

O granulado denso e as cores desbotadas do Super 8 evocam uma sensação de memória corrompida e de terror sobrenatural.

O Filme tentou resolver algumas pontas soltas e mostra um ritmo acelerado no final tornando um padrão de quase felizes para sempre, mesmo assim o sequestrador pode ser considerado mais um elemento para a séries de Terror.

Leave a Reply