A COPAG trouxe uma parceria com o G10 Favelas, proporcionando entretenimento à comunidade.
Acompanhei de perto o evento que a COPAG realizou no dia 13/09 na comunidade de Paraisópolis — uma celebração especial em homenagem ao Dia do Baralho.
O tema “Jogar é o nosso verbo” trouxe à comunidade uma programação voltada para aproximar as novas gerações, com diversas atividades interativas.
Além da oficina de pintura, o evento contou com um torneio de truco, desafio de freestyle e uma batalha de rimas inspirada no universo das cartas, animando o público e promovendo cultura e diversão.

A Oficina de Pintura teve a participação do artista Filipe Grimaldi, conhecido por seu trabalho com arte urbana e intervenções criativas em espaços públicos. Durante o evento, Grimaldi propôs uma atividade inovadora: os participantes reaproveitaram cartas de baralho para criar obras artísticas únicas, que ao final foram transformadas em chaveiros personalizados.

O torneio de truco reuniu moradores locais proporcionando o bom e velho instinto de uma partida emocionante e gritando a palavra magica:
TRUUUUUUCOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
O espaço foi preparado especialmente para receber os jogadores, com mesas organizadas, baralhos personalizados e uma trilha sonora animada comandada por um DJ local. Os vencedores receberam kits exclusivos da Copag, incluindo baralhos temáticos e brindes personalizados.
Segundo Mariana Dall’Acqua, vice-presidente de marketing da Copag na América Latina, “o baralho não é apenas um jogo: é ponte para memórias afetivas, talentos e novas histórias. Ele atinge todas as idades e perfis, e sempre convida a jogar junto”.
Sobre a COPAG
Com 117 anos de história, a COPAG é líder em baralhos e cartas de jogos no Brasil e uma das maiores referências globais em entretenimento e jogos de mesa.. Parte do grupo Cartamundi, multinacional belga presente em mais de 50 países, a empresa alia tradição e inovação em um portfólio que inclui produtos próprios, licenciamentos internacionais como Pokémon TCG, Disney Lorcana e parcerias com marcas como Disney, Warner Bros, Dreamworks e NFL.
Com sede em São Paulo e produção na Zona Franca de Manaus, a COPAG atua em toda a cadeia — do desenvolvimento à distribuição — com forte presença digital, compromisso com ESG e foco em experiências acessíveis que conectam pessoas de todas as idades.
Mais informações: https://copag.com.br/