Na preparação para o final da 2ª temporada de Pacificador , o co-chefe da DC Studios, James Gunn, provocou que o episódio desempenhou um papel importante na preparação do próximo filme Homem do Amanhã .
Os fãs finalmente tiveram a chance de ver o que James Gunn quis dizer quando o final, “Full Nelson”, estreou na semana passada. Mais notavelmente, o episódio apresenta Salvation, um planeta alienígena que o governo dos EUA reutilizou como uma prisão para meta-humanos.
A 2ª temporada de Pacificador termina com Rick Flag Sr. se vingando de Christopher Smith, banindo-o para Salvation, amaldiçoando o anti-herói reformado a uma existência solitária em um mundo misterioso onde ameaças desconhecidas podem atacar. Salvation está prestes a ser um elemento recorrente principal na primeira saga do Universo DC , mas enquanto Homem do Amanhã explora o conceito mais a fundo, não responderá à maior pergunta que os fãs têm.
Em entrevista à Rolling Stone , James Gunn foi questionado se Homem do Amanhã revelará o que aconteceu com Pacificador após o final de suspense de “Full Nelson”.
Mas as pessoas devem esperar que a maneira como os militares, Rick Flag e todos estão trabalhando juntos e criaram uma prisão provavelmente ilegal para meta-humanos em outra dimensão fará parte das histórias do DCU daqui para frente”, disse Gunn. “E não apenas um terciário, ‘Oh, isso é Arkham’ – é parte das histórias. Há uma guerra crescente, obviamente, acontecendo entre o governo e os meta-humanos. E isso é parte disso.”
Apesar de Pacificador Temporada 2 terminar com uma reviravolta, atualmente não há planos para Pacificador Temporada 3. Em vez disso, vários tópicos serão seguidos em outros projetos DCU.

Como Pacificador serviu como uma ponte entre Superman e Homem do Amanhã , alguns fãs podem ter assumido que John Cena poderia ter um papel em Homem do Amanhã – mesmo que fosse apenas uma participação especial para explicar o que aconteceu com Pacificador depois que os créditos rolaram.
Parece que isso não vai acontecer; os fãs são pré-condicionados a esperar que os criativos sejam tímidos sobre os próximos filmes e programas, mas James Gunn sempre foi transparente.
Ele confirmou que David Corenswet não apareceria em Pacificador , ajudando os fãs a ajustar suas expectativas.
Se Gunn disser algo, é seguro levar isso ao pé da letra.